LILY MARQUES

Cuidados a ter com o cabelo no inverno - Lily Marques

4 comments

Halô meninas!
Sou a única que ando preocupada com o frio que aí vem e, o quando ele deixa o nosso cabelo horrível? Quando a única solução que temos é prender o cabelo porque vem o vento e despenteia-nos, quando fazemos ondulados e desfazem por causa da chuva...

Decidi reunir neste post alguns cuidados que temos que ter em atenção no inverno porque, não é só no verão que temos que ter cuidados redobrados devido às baixas temperaturas o que nos faz querer tomar banho com água muito caliente!  


--------------------------------
Secador
O uso do secadores, placas ou modeladores é mais frequente para tentarmos domesticar o cabelo certo? É preferível poupar o nosso cabelo e prender o cabelo com mais frequência, ou sempre que apliquemos esses aparelhos aplicar antes um protetor térmico ou reparador de pontas para proteger os fios, pois cria uma camada protetora no nosso cabelo.

Limpeza e Hidratação constante
Os shampoos, condicionadores e máscaras devem ser especialmente adequadas ao nosso tipo de cabelo. Um vez por mês para conseguir uma boa hidratação é necessário retirar os resíduos com um shampoo com essa função especifica de modo a retirar todas as impurezas mais difíceis, que um shampoo comum não consegue remover.
A hidratação com máscaras deve ser feita semanalmente ou quinze em quinze dias conforme os cabelos.

Água morna
A água quente é um dos principais inimigos do cabelo no inverno. Se exagerarmos na temperatura da água com que lavamos os nossos cabelos, desidratamo-los e aumentamos a queda, podendo mesmo fazer o cabelo escamar do couro cabeludo, que muitas vezes é confundida com caspa. É preferível optar por água morna em vez de água quente. E não se esqueçam que também não dá muita saúde à pele.


Evitar Oleosidade
É natural os cabelos ficarem mais oleosos no inverno por causa da chuva e do vento. 
Por isso, é melhor optarmos por condicionadores e cremes leves e para ajudar a pentear o cabelo e deixá-lo bonito. Também é importante lavar o cabelo com a frequência adequada, nem muito raramente nem muito frequentemente, para não agredir o couro cabeludo e criar mais oleosidade. A oleosidade q.b. também é necessário para o nosso cabelo crescer saudável.

Secador
Evite ter o secador muito próximo do cabelo, porque as temperaturas ficam mais elevadas, não passe o secador no mesmo sitio durante bastante tempo porque, torna-se saturante para o cabelo acabando por danificá-lo.

Pontos extras com séruns
Um sérum para o cabelo tem textura mais fluida e leve se comparado aos leave-ins tradicionais. Por norma os séruns são compostos particularmente por óleos, como os de amêndoa, abacate e argan.
No final de secar o cabelo o melhor que podemos fazer é aplicar um monte nutrientes ótimos para os nossos cabelos, dando ainda por cima mais luz e aspeto saudável ao nosso cabelo


Os produtos e cuidados refeltem-se passado meses, portanto comecem já a cuidar dele.
Não se esqueçam que o cabelo é  um símbolo de beleza e sedução. 

Este é o meu sérum favorito, já comprei dois. Contudo o meu cabelo habitou-se a ele e tenho de trocar. É um bom sérum e comprei-o no Intermarché, o preço não me relembro mas é acessível.



4 comentários:

  1. Queremos vídeooo (vou fazer birra eheh)

    ResponderEliminar
  2. Foste ao teu baile de finalistas? o que vestiste? e o que aconselhas? e sabes sites online seguros onde se pode comprar vestidos

    ResponderEliminar
  3. Olá Lily :)
    Podes fazer um tutorial de photoshop? Há uns tempos vi um teu e adorei beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto muito de usar o serúm da L'oreal ou da Tresemmé :)

    ResponderEliminar

O que acharam? Partilhem a vossa opinião!