LILY MARQUES

Um bronzeado bonito. Cuidados a ter com o sol

Leave a Comment

Hoje estão quase 40 graus na rua, é quase impossível andar na rua. É quase como se tivesse a chover e não pudéssemos sair à rua, mas acho que quase toda a gente prefere calor que frio ;D

É ótimo apanhar banhos de sol, senti-lo a bater na pele até ficarmos bem moreninhas...mas e daqui a uns anos? As manchas aparecem! Sim, excesso de sol faz a pele ficar velha mais rapidamente. 
Uma vez li numa revista que o assunto era: " Se voltasse 20 anos atrás, o que não farias?" E curiosamente uma atriz respondeu: "Não apanhava tanto sol".

Algumas pessoas são como os fumadores, sabem que faz mal, mas não é por causa disso que evitam certos riscos que vão ter consequências para o futuro. Penso que toda a gente sabe os horários, e o que não devemos fazer quando nos expomos ao sol, não vale a pena bater no ceguinho como se costuma dizer...
Mas aqui fica um lembrete :)

Cuidado essenciais para um bronzeado bonito:

-Evitar as horas de sol forte (11h às 16h)

-Usar óculos de sol escuros pois os nossos olhos também são sensíveis.

-Para um bronzeado bonito, deve apanhar sol aos bocadinhos, progressivamente. As pessoas claras de pele não devem forçar a pele ficar morena, é muito prejudicial porque muito provavelmente vai ter é um escaldão na pele. (podem apostar nos autobronzeadores)

-Usar um bom protetor solar, com fator proteção o máximo possível, porque já li que os protetores não tem tanta proteção quanto diz na embalagem.

-Beber muita água e fruta porque o nosso corpo tem tendência a desidratar ao sol. (exemplo a  transpiração).

-Não use perfume se for apanhar sol, pois os perfumes contém álcool o que vai deixar  a pele mais sensível. 



0 Comentários:

Enviar um comentário

O que acharam? Partilhem a vossa opinião!