LILY MARQUES

É bonita

Leave a Comment

 

Olá a todas. 
Como sabem ando a ler a minha bíblia da beleza, e estava a ler a categoria "Sentir-se bem", quando ia a meio da leitura pensei logo : "Tenho de partilhar no meu blog! " pois sei que há muitas meninas por aí que metem defeito em tudo que tem. 
Atenção: Isto não quer dizer que se sintam tão à vontade com vocês mesmas, e que cheguem ao ponto de andar a exibir-se demasiado do vosso corpo em fotos (principalmente no facebook).

Todas as mulheres têm dias em que não se sentem assim tão bonitas. Claro que ajuda imenso termos melhor aspeto possível. Mas ponha uma mulher bonita, mas com a alma infeliz, sem sentido de humor, ao lado de uma mulher não tão atraente, mas que adore a vida, a adivinhe para quem vai o prémio? A auto estima é a chave :)

Eis alguns concelhos para se achar verdadeiramente bonita e livre para sempre:

  • Invariavelmente fazemos juízes duros sobre nós mesmos. – “Não gosto das minhas pernas”; “Não gosto da minha pele”; “Não gosto do meu peito” bla bla bla temos uma lista interminável de defeitos que criamos para nós mesmas…Para ajudar nisso, abrace-se, comesse a pensar em si como uma melhor amiga. Comece a ver de uma forma: de coração quente e não de cérebro critico.
  • Você é bonita quando se aceita completamente e se sente suficientemente confiante para correr riscos. Quando se vê a si e aos outros através dos olhos do amor e não do medo. ( o medo do julgamento)
  • Olhe para o espelho e encontre uma coisa atraente em si, sejam pestanas longas, unhas bem tratadas, olhos bonitos tudo. Percebeu a ideia? Faça isto todos os dias durante uma semana, e aponte num sítio onde possa ver todos os dias, e encontre uma característica diferente. Quando se sentir em baixo leia a lista.



  • Dance. Ponha a tocar a sua música preferida...quando estiver sozinha dance nem que seja mal mas à frente de um espelho! Vai libertar o seu corpo e a sua alma, e provavelmente rir-se da figura.



  • Quando olhar para as imagens das revistas, lembre-se que é quase tudo artificial. Claro que há por baixo daquela imagem uma mulher bem arranjada e maquilhada. Além do mais, todas as imperfeições são apagadas na imagem. Como vê não é vida real.
  • Não deixe que as pessoas a rebaixem ao chamar-lhe nomes ou comentários, você é como é. Geralmente essas pessoas gozam porque elas vem que você não tem muita auto estima, por isso mostre-se confiante! Lembre-se que quando essas pessoas a rebaixem mesmo com olhares, fazem isso porque também tem defeitos, e só quer fazer salientar os seus e não os delas. Mas nós temos todos de defeitos, e daí?

  • Corra riscos. As pessoas verdadeiramente bonitas dão o máximo de amor, na criatividade e aventura. Não o fazem pelo resultado mas sim pelo desafio. Se não estamos à espera de um adversário, qual é a pior coisa que pode acontecer? Pode sair magoada, mas pense no que pode melhorar e no que pode vir a ganhar.

  • Exercite a visão da sua beleza. Depois, faça o mesmo com os que rodeiam, ou seja, atente nas suas particularidades (características). Lembre-se que todos nós sentimos que não somos suficientemente bonitos, inteligentes, simpáticos e engraçados. O medo é a única ciosa que nos separa da assunção da nossa beleza. Mais, o medo estraga-nos a vida! Todos nós somos bonitos à nossa maneira.



A minha opinião...
Penso que toda a gente já chegou a casa a pensar num comentário negativo que tenha ouvido à cerca de nós e isso afeta a nossa confiança, quer a gente queira, quer não.

Mas se vivêssemos a pensar nos nossos defeitos estávamos tramadas, deprimidas...passávamos a vida a olhar para as outras pessoas que não tem "o" defeito que nós temos. 
Como por exemplo, eu não herdei muito peito da minha mãe foi mais do meu pai, e olhava sempre para as outras mulheres, e todas tinham! Todas traziam decotes lindos, tops que lhe aceitavam na perfeição, e que se eu experimenta-se algo do género iria-me ficar mal, pois não tinha nada para encher. Ou como o meu umbigo, quando nasci tinha probabilidade de nascer sem pele na barriga (gastrosquise), mas tive sorte e fizeram-me uma operação que me deixou o umbigo maior e diferente do das outras pessoas . Olhava para todas as barrigas ,e eram todas perfeitas! Mas com o passar do tempo fui aprendendo a gostar de mim como sou. Comecei a pensar positivo: Fartei-me de "esconder" os defeitos, principalmente psicologicamente: O meu umbigo está assim, mas podia ter ficado com uma cicatriz na barriga toda, o que era pior! Tenho o peito pequeno?! Comecei a escolher roupas mais adequadas para o meu peito. E na minha opinião prefiro pequeno do que enorme!
É óbvio que há sempre pior e sempre melhor, mas o que importa é que os pensamentos nos ajudem a sentirmos melhor. Como eu comecei a gostar de mim? Simples, quando me olhava ao espelho procurava coisas boas em mim, em vez de olhar para as características (defeitos) que não gosto. Com isto, não digo que admita que não tenha defeitos e que seja perfeita (ninguém o é) e que chegue ao ponto de ser uma convencida, não quero nada disso.

O truque para nos sentirmos melhor num dia mais triste? Pensar em quem gosta de nós, nas coisas boas que fizemos ou que vamos fazer...
Ao longo do tempo vamos aprendendo a construir uma barreira imaginária que nos protege das coisas más, importamos menos com a opinião dos outros relativamente à nossa aparência e gostos...
Fico triste quando as pessoas dizem que não gostam de si, claro que todos nós temos esse direito. Mas na realidade somos mais bonitas que pensamos, ora vejam...

Aqui podem ver o video maior: http://www.youtube.com/watch?v=Il0nz0LHbcM


Como nós achamos que somos    |    Como nós somos na realidade

Comprovado: as mulheres são mais bonitas do que pensam

Comprovado: as mulheres são mais bonitas do que pensam

Comprovado: as mulheres são mais bonitas do que pensam

Comprovado: as mulheres são mais bonitas do que pensam

Lembre-se: É que o mais importante é a beleza da alma, totalmente ao seu alcance e sem custos. E não é que melhora com a idade?

0 Comentários:

Enviar um comentário

O que acharam? Partilhem a vossa opinião!