LILY MARQUES

Unhas- Bíblia da beleza

Leave a Comment

Olá lindas, tal como vos prometi, aqui está um post sobre algumas coisas de unhas que podem não saber ;)


Alcachofra é um bom desintoxicante e ajuda a tonificar fígado e para fortalecer unhas, cabelos e pele.
O mineral sílica é bom para fortalecer  e amaciar unhas estriadas.

Bálsamo dos lábios também serve para as unhas , pois dá um brilho rosado.

Roedores de unhas: Descubra porque rói as unhas, se é um hábito a ver tv ou a ler um livro poderá evitá-lo como começar a fazer essa atividade. Aplicar um verniz que lhe saiba mal, não vai resultar, pois acabará por removê-lo.  Tudo tem a ver com a motivação! Por isso quando pintar as unhas, pinte de uma cor bem visível e que chame a atenção. Assim sempre que pensar em roer irá pensar duas vezes.

Use a lima nas unhas como se tivesse a tocar violino muito lentamente, utilizando-a a todo o comprimento em movimentos longos e suaves.

Acetona pode danificar a unha, evite usar mais de uma vez por semana, ou então use um removedor de verniz sem acetona.

Massaje a unha diariamente, com um óleo para que fiquem flexíveis. 

Para cobrir a unha com verniz passe entre dez a doze vezes o pincel

Se tem as unhas amarelas pegue num limão e deixe-o durante 5 minutos.

Retoque  a camada superior dois dias após ter feito manicura. Três dias mais tarde acrescente outra camada de verniz, seguida de um fixador. Se repetir isto, a sua manicura poderá durar uma semana a 10 dias.

Exercite os dedos, estique-os. Melhora a circulação sanguínea.

A forma da ponta da unha deverá coincidir com a forma da base. Por exemplo, se é quadrada, uma ponta quadrada é a indicada.

Corte as unhas de seis em seis semanas. Tal como o cabelo espiga, as unhas ficam lascadas. Parece dramático mas funciona. 

Se for à manicura ou pedicure, ao tomar banho à noite mantenha os pés e as mãos fora da banheira. Mergulhar as unhas em água quente pode levar o verniz a lascar...

O ar frio ajuda a secar o verniz mais rapidamente. Se tiver o seu secador tiver ar frio seque as durante alguns minutos. Assim como abrir a porta de um congelador, sai ar frio o que vai ajudar a secar.

A melhor altura para empurrar as cutículas é depois de um banho, quando estas ficam macias. Use a ponta de uma toalha.

Se tiver uma unha encravada, o que pode doer bastante, não deverá cortar ou arrancar cutículas. 

Manter o verniz no frigorífico evita que se engrosse, mas a verdade é que gostamos de manter os vernizes todos juntos. O sitio mais indicado é numa gaveta da mesinha de cabeceira.

Usar a cor certa pode ajudar a esconder umas mãos menos agradáveis. Se tiver dedos pequenos e largos, evite usar cores intensas. As cores mais claras e mais escuras são as melhores para mãos pequenas. Se tiver mãos grandes, quanto maior as unhas, mais elegantes serão. Vernizes transparentes reduzem o tamanho da mão.

Hidrate as suas mãos tanto como hidrata o seu rosto. Dar-lhe um tratamento completo é compensador.

Se tiver doente ou com stress, isso poderá afetar as unhas. As unhas fracas estão associadas ao desequilibro entre o fígado e a vesícula biliar. 



Já agora espreita as tendências para unhas 2013












0 Comentários:

Enviar um comentário

O que acharam? Partilhem a vossa opinião!