LILY MARQUES

Sobre o batôm

Leave a Comment
Batôm 



Hoje vou falar-vos sobre batôns... Cheguei à secção dos batôns da minha bíblia e fiquei a aprender umas coisas  interessantes para partilhar com vocês :)

-Para saber se a cor fica bem nos seus lábios experimente nas almofadas dos dedos, pois é a pele mais parecida com a tonalidade dos seus lábios.

-O batôm de um tester nunca deve ser aplicado diretamente nos lábios, limpe-o com força com um toalhete que geralmente a perfumaria fornece, para remover a parte exposta a outros lábios que já lá tocaram.

- Antes de experimentar o batôm nos lábios, experimente desenhar uns lábios nas costas da mão, como se fosse os seus, colocando o centro dos lábios superiores  perto do pulgar. Afaste-se do espelho e levante a mão, se lhe parecer uma tonalidade encantadora, experimente então nos lábios.

-Para evitar colocar batôm nos dentes, uma situação que ninguém gosta, feche os lábios como se fosse para dar um beijinho (ou duck face). Depois coloque o indicador na boca e tire-o. Ao retirar o dedo o excesso sairá também.







- Chegou ao fundo do batôm e não quer desperdiçar nem um bocadinho? Retire o quanto puder com um cotonete, ou com um pau de laranjeira , e misture um pouco de vaselina numa palete para batôns

-Evite a cor laranja demasiado claro ou qualquer cor escura ou castanha. Estas tonalidades farão os seus dentes parecer mais amarelados se tiver a pele demasiado clara. Já numa pele bronzeada parecerão mais brancos por causa do contraste.

-Se tem lábios grandes e quer disfarçá-los, delineie com um lápis da  cor do batôm (ou parecida) por dentro da linha natural dos lábios.
Se os quer parecer maiores faça por fora da linha dos lábios e faça um truque de Trish McEvory: nunca deixe espaços entre a linha natural dos lábios; desenhe dois picos de montanha ou um M no lábio superior), isto faz parecer os lábios mais volumosos. Também pode usar um brilho ou uma outra cor ligeiramente diferente da que têm no meio do lábio inferior (vai criar ilusão, é o truque da luz).


-Para fazer qualquer batôm durar mais ponha um lenço de papel entre os lábios, após a aplicação, pressione e volte a meter.

-O seu batôm partiu e agora? não se preocupe, agarre a parte partida com um lenço, com um fosforo aqueça levemente a parte de baixo onde partiu. Quando o batôm ficar mais molzinho volte a colocá-la de novo no sitio. Gire o batôm até ao fundo (fechá-lo) e meta-o no frigorífico durante 5 minutos.




-Para o batôm durar mais tempo não pode faltar o lápis! Preencha os lábios todos com lápis, vai fazer uma "base" para o batôm agarrar-se melhor.


-Os batôns aplicados com um pinel duram mais tempo.

-Se tem os lábios muito secos aplique um bálsamo antes do batôm uns 10 minutos antes, pois se não os hidratar o batõm ainda vai salientar mais os seus lábios secos.




Dica:  O remédio para os lábios ressequidos é esfoliar com fita-cola (aplique no lábio e puxe), humedecer e de seguida colocar uma tira da mesma fita-cola e voltar a  retirar. Se a retirar lentamente, as lascas mais duras sairão. Também pode esfoliar com a escova de dentes depois de ter escovados os dentes ;)


                                Para vos deixar o bixinho, o próximo post vai ser tudo sobre unhas ;)

0 Comentários:

Enviar um comentário

O que acharam? Partilhem a vossa opinião!