LILY MARQUES

Para que serve a água termal?

4 comments



Olá a todas!
Algumas de vocês já me questionaram sobre a função de uma água termal que tinha mencionado que adorava num video aqui algures. 

Já não é primeira vez que a compro, confesso que no início ela ficava num canto, pois supostamente era para aplicar durante o dia, esquecia-me e fazia peso na mala! (é melhor comprarem a de 50 ou 75ml do que 300ml haha).

A verdade é que comecei a borrifar o meu rosto depois de o desmaquilhar, e antes de aplicar o creme hidratante (para não ter os poros obstruidos com as propriedades da água da torneira, calcário entre outros). A partir daí nunca mais consegui deixar de a usar, pois a pele do meu rosto fica mesmo tonificada, com uma levezinha hidratação e claro retiro os restinhos de maquilhagem que ficaram na pele.

Afinal podem usar este produto sempre que acharem a vossa pele ressequida, mesmo as mais oleosas pois é um liquido nada gorduroso - e uma pele oleosa precisa também de ser hidratada, mas claro com produtos adequados. (por norma são mais fluidos ou em gel) 
Comprei-a na farmácia por 11€ 











Fiz umas pesquisas para ficarem a saber mais informações sobre o produto.

Se você pensava que a água termal é igual à água mineral, pode esquecer. Mas, afinal de contas, o que faz esse líquido ser tão precioso e custar o equivalente a um cosmético? "Ela é extraída das rochas e carrega compostos minerais em alta concentração, como ferro, zinco, selênio e silício, um antirradical poderoso"

Limpar
..o produto prepara a pele para receber a maquialhagem e faz outros produtos, como anti rugas ou hidratantes, penetrarem melhor nas camadas da pele.

Proteger
Não deixe de colocar na bolsa um pequeno frasco do spray se for viajar de avião ou enfrentar um dia de trabalho com ar condicionado gelado. Ele forma uma película protetora e é tiro e queda para evitar o ressecamento e aquela sensação de pele repuxada.

Acalmar
Tratamentos com ácido, laser e peelings deixam a cútis linda e luminosa, mas o processo de recuperação nem sempre é dos mais fáceis. Algumas borrifadas de água termal ao longo do dia acalmam o ardor e a vermelhidão. 

Cicatrizar
Machucadinhos? Espinhas? Queimaduras solares? A água termal também sai na frente nesses casos. "Ela não tem restrições (de tipo cutâneo) nem limite de aplicações e pode curar várias doenças de pele", destaca Daniela Petri. 

Criar novas texturas
 Experimente dissolver pigmentos com leves borrifadas da água - as cores ficam mais vivas e a aplicação, mais fácil. Ricardo dos Anjos dá outra dica: "Gosto de molhar alguns tipos de blush em pó para criar uma textura quase cremosa e mais natural", conta.





















4 comentários:

  1. Também é algo que adoro usar, agora já não a dispenso por nada mesmo!
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ola Lili :D gostei muito deste teu post :) pensava q a agua termal servia, essencialmente, para borrifar o rosto depois da maquilhagem terminada e ajudar a fixa-la, mas pelos vistos estava enganada ;p fiquei entusiasmada com esse uso q lhe das para evitar por o creme em cima da pele com "impurezas" da agua corrente ;) obrigada por partilhares * beijinhos :)
    http://umachavenadecharme.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Eu também gosto muito.
    Estou a usar neste momento da uriage e adorar!
    Já estou a seguir.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Será que podias fazer um post com vestidos giros assim soltinhos para a primavera verão?e onde os encontrar :)

    Do ebay ou nao beijinhos adoro-te

    ResponderEliminar

O que acharam? Partilhem a vossa opinião!