LILY MARQUES

Pílula - Minha experiência

8 comments


Olá meninas
Hoje trago um tema ao blog que nunca aqui foi falado. Foi pedido por uma menina, e como eu gosto de deixar as minhas seguidores felizes, então hoje é o dia de cumprir o que prometo, até porque as informações que vou dar podem ser úteis para todas vocês.

Vamos falar sobre a pílula, respondendo a algumas perguntas que eu tinha, e fui tendo respostas ao longo do tempo.

Antes de tudo vejam este site onde explica tudo sobre o tema AQUI

Comecei a tomar a pilula à coisa de 2 anos, tinha eu 18 anos. 
Existe vários tipos de pilulas como a do dia seguinte e a diária. Antes de tomar a pílula diária, tive de recorrer à pilula do dia seguinte duas vezes, daí terem-me sugerido a pílula diária (não se aconselha tomar mais de duas vezes por ano a pílula do dia seguinte).

Fui com a minha mãe à medica de família (na altura ainda havia hahaha) e basicamente fez umas perguntas da treta e receitou-me logo uma pilula (sem fazer quais queres exames nem nada, achei desleixo da parte deles, é o que temos). 
Explicou como a coisa funcionava (claro que na altura é um pouco confuso), mas passado dois meses já somos umas prós e não tem nada de complicado.

A minha pilula é a Miranova e tenho de tomá-la durante 21 dias. Começo a tomá-la na Segunda-Feira e tomo-a todos os dias, acabando no domingo. Feito isso fico uma semana sem tomar nenhuma! Por norma o periodo vêm-me a uma quarta-feira (regra geral não falha) e começo a tomar logo na segunda-feira demanhã. 

Relativamente às horas: 
Eu tomo a pilula todas as manhãs, se durante a semana acordar às 8, é às 8 que tomo. No fim de semana acordar às 2 da tarde, é às duas da tarde que tomo. 
O que importa é a tomar todos os dias! Claro que a vossa médica vai disser que tem de ser à mesma hora religiosamente para que vocês se habituem a não esquecer.

Já me aconteceu ainda estar a tomar a pilula e vir o período! Claro que fiquei em pânico, a pilula não estava a fazer a sua função? A verdade é que o corpo das mulheres é mesmo assim, se algo acontecer continuo normalmente. Mas recomendo perguntarem à vossa mãe ou médica de família.

Claro que já me esqueci de tomar a pilula um dia, o que temos de fazer é tomá-la assim que nos lembrar-mos. Se passar mais de 24h e tiverem relações sexuais é necessário usar proteção!! Ok?

A pilula é muito fácil de tomar, basta tirar a pintarola respetiva ao próprio dia.
Já me aconteceu tomar a pilula da quarta feira e tirei a da quinta, sem stress! O que importa é que a tomam todos os dias (as pintarolas são todas iguais com as mesmas doses de hormonas). 
Exepto aquelas são por cores (geralmente essas são para pessoas mais velhas e são muito fortes).

Quando tive o período e ainda estava a tomar a pilula, decidi falar com a médica e trocar para outra pilula, claro que ela me receitou uma forte, acontece que andava sempre "podre" até que desmaiei por ser tão forte, e voltei à Miranova. Uma mulher pode-se dar facilmente com uma pilula, mas por vezes é necessário experimentar várias marcas até acertar na "tal" 


A pílula não me afetou em nada, não engordei, não cresceram as mamocas (pena haha),
 não nasceu mais cabelo, não cresceram mais bolhas, etc...varia de mulher para mulher. 
Acerca de dores, à meninas que dizem que é o seu remédio santo para tirar dores, mas como nunca tive dores menstruais não me fez diferença...

Desde que não temos médico de família tive de comprar a minha pilula, antes de fecharem o posto médico ofereciam-ma. -.-

Sei que me prolonguei a escrever, mas queria contar um pouco a minha experiência com a pilula.
Se tiverem alguma dúvida, deixem um comentário.





ATENÇÃO: A pílula não previne doenças sexualmente transmitiveis (DST)! 





8 comentários:

  1. Bem eu não tomo a pílula por opção. Para mim é anti-natura. Graças a deus que tenho um periodo extremamente regular, vem certinho e poucos dias. Só de longe a longe é que tenho uma dorzita forte mas com trifene 200 isso passa na hora e nunca tive crises de acne. Por isso não tinha necessidade de estar a criar uma menstruação artificial, se bem que também odeio tomar comprimidos. Sei que pode ser uma opção arriscada quanto as relações sexuais, mas se houver dialogo e sinceridade com o parceiro sobre isso e se usar-se o preservativo, em principio não haverá problema.

    Morning Dreams

    ResponderEliminar
  2. Compreendo o teu ponto de vista :)
    Eu também não tenho quais queres dores, mesmo antes de tomar a pilula :P
    50 beijinhos e obrigada pela comentário :*

    ResponderEliminar
  3. adorei o post. gosto da diversidade do blog

    ResponderEliminar
  4. Não são necessários quaisquer exames para iniciar pílula. Uma boa história clínica é suficiente ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não sabia, porque as geralmente dizem sempre que fazem exames.
      Obrigada pela dica :))

      Eliminar
  5. https://www.facebook.com/blackksheepss conheces? sabes se é de confiança?

    ResponderEliminar

O que acharam? Partilhem a vossa opinião!