LILY MARQUES

Os melhores ingredientes para o nosso cabelo

3 comments



Olá lindas!

Tenho andado um pouco ausente, I´m sorry ladys...a minha net às vezes mete-me nervos e acabo por desistir de carregar imagens, etc adiante....

O meu cabelo está numa fase h.o.r.r.i.v.e.l.m.e.n.t.e seco, desidratado e sem brilho algum. Provavelmente vocês sabem o quão é horrível a sensação de ter um cabelo assim, certo?


O problema é que não há produto nenhum que me devolva propriedades do meu cabelo que tinha à umas semanas. Conclusão? 

Para um cabelo bonito não é se pode apenas tratar por fora. Eu sei, eu sei....Lili, andas a beber pouca água, Lili, a tua alimentação tem sido uma porcaria! É verdade!

Portanto andei a pesquisar os melhores produtos alimentares para o problema com que me encontro, e como sou muito fofinha quero partilhar estes ingredientes com vocês. (Provavelmente vocês já conhecem os alimentos para um cabelo saudável)




Castanhas, nozes e amêndoas


Ricas em selênio e vitamina E, são indispensáveis no cardápio de quem quer ter uma pele e cabelo bonito. Com propriedades antioxidantes, essas substâncias previnem e retardam o envelhecimento da pele e contribuem ainda para manter sua elasticidade. Recomendo a ingestão de duas a três unidades por dia”, diz a nutricionista funcional Giovanna Arcuri.



Proteínas, como ovos, carnes magras, iogurte, queijo branco, leguminosas e grãos integrais


“Os fios do cabelo são formados basicamente de proteína (queratina). A carne vermelha é a mais indicada para ajudar no crescimento dos fios, já que contém maior quantidade de zinco e colágeno. O ideal é consumir 350g no almoço e no jantar.


Frutos Vermelhos


As frutas vermelhas não devem faltar no prato de quem deseja ter pele e cabelos bonitos. “As frutas vermelhas são antioxidantes e ricas em vitamina B, que ajuda no funcionamento das células. Elas proporcionam brilho aos cabelos, renovam a pele e fortalecem as unhas”, diz o médico.



Vegetais verdes escuros


Vegetais verdes escuros, como o espinafre, brócolis a couve entre outros...são ricos em ferro e vitamina A, as quais são importantes para a nutrição e oxigenação capilar, assim como a estimulação do crescimento capilar.

Vegetais verdes de folhas escuras também são responsáveis pela distribuição de óleo natural ao longo dos fios de cabelo evitando assim que se tornem secos e sem brilho.




Água


Nem é preciso dizer nada sobre a água certo? 


GELATINA


Pois é, também há coisas boas que fazem bem, e a gelatina é uma delas, seja de que sabor for.
A gelatina é rica em cálcio e não só! 

"A gelatina é hipocalórica, isto é, possui poucas calorias, portanto, é difícil engordar consumindo-a. Para as pessoas que possuem fios de cabelo muito frágeis e até mesmo as unhas, pode ser recomendado o consumo deste alimento (porém somente isso não garante a solução do problema)."

"Uma pequena dose de gelatina consumida diariamente (cerca de 10g – uma colher de sopa rasa) ajuda a sua pele a manter-se mais firme, ou seja, ajuda a retardar a flacidez"




Foods that help with hair growth - #Beauty, #Food, #Hair

Healthy food for healthy hair! Score! These are all in my weekly diet!!! Healthy foods you should be eating!





Não nos podemos esquecer que os resultados só aparecem aproximadamente um mês depois, e que o nosso cabelo, assim como a pele tem fases, algumas delas não são boas...


Espero que este post vos tenha sido útil como foi a mim .
Sou a única que só quando o cabelo dá alerta vermelho é que se lembra dos ingredientes maravilhas?
Conhecem mais algum ingrediente bom para o cabelo?


3 comentários:

  1. Lily vi o seu video do youtube onde procurava sugestões de shampoos para diversos problemas capilares! Experimente a Rene Furterer, é simplesmente fantástica!!! Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dina!
      Desde já, obrigada pela atenção.
      Essa marca vende-se em farmácias certo?

      Eliminar

O que acharam? Partilhem a vossa opinião!