LILY MARQUES

Qual a melhor cor de verniz para as minhas mãos?

8 comments
Olá girls!
Provavelmente já deste por ti a olhar para a cor do teu verniz e comentaste "não gosto muito da cor" e alguém diz: "Mas não te fica mal, até gosto de ver". 
Vou então mostrar qual é as cores que devem ou não usar nas vossas unhas de forma a favorecer-las.




Antes de tudo devem de ter em consideração o tamanho dos vossos dedos.
Se forem dedos curtos ou pequeninos as cores nude ou cor de pele vão alongar os dedos. Para um look um pouco mais arrojado e elegante o ideal é os pormenores - como uma aplicação de brilhantes ou simples desenhos apenas numa unha.

 Se os vossos dedos forem compridos (como os meus) podem e devem abusar em cores mais escuras/ coloridas para fazer contraste, ou seja, ilusão ótica. Este truque é quase o mesmo da cor dos sapatos: os nude alongam, os escuros "cortam". 




AZUIS
Para quem têm as veias bastantes visíveis deve evitar estas cores, pois vai evidenciar as veias.



VERMELHOS


Para as meninas que tendência a ficar facilmente com as mãos vermelhas, ou uma pigmentação mais rosada devem evitar os mesmos tons, porque vai criar uma harmonia. Apostem então em azuis, cinzentos ou mesmo pretos (não tem de ser estas cores, até porque existem imensos tons, uns que podem resultar, outros não).


VERNIZES COM BRILHO
Não recomendo a mãos oleosas vernizes com brilhos ou holográficos.
Experimentem os vernizes sem brilho. Como os da imagem de baixo. 


UNHAS DECORADAS

As unhas decoradas também criam ilusões. Para unhas estreitas riscas na horizontal é o ideal, cria efeito de comprimento ao longo da unha. Também há quem goste de as ter curtas e práticas para o dia a dia, a solução são riscas verticais ou desenhos na vertical em toda a unha. 


Espero que tenham gostado feliz



8 comentários:

  1. Adorei as dicas! Confesso que nunca tinha sequer pensado nisso!
    Beijinhos, Sandra <3

    http://ctbeat.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Realmente concordo com a Sandra Pinto, é um assunto que nunca me tinha ocorrido, e realmente as dicas fazem sentido. :p Obrigada Lily, beijinho.

    http://cadernodanotaravida.blogspot.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom partilharmos as nossas dicas ;)
      50 beijihnos <3

      Eliminar
  3. Sempre ''usei'' essa dica.. Acabo por ficar sempre com as unhas muito parecidas (cada vez que pinto de novo não vai realçar em relação à cor anterior) mas é algo que gosto e que me faz sentir bem, até porque me favorece :) E não há mal nenhum em usar sempre o mesmo:p é tudo uma questão de gosto e bem estar!
    Adorei o post <3 beijinho

    ResponderEliminar

O que acharam? Partilhem a vossa opinião!