LILY MARQUES

Herpes labial simples

2 comments
Olá meninas e meninos, espero que estejam todos bem :)

Hoje venho falar-vos de herpes labial. 
Várias pessoas tem essa infeção, e eu sou uma delas. Geralmente essa infeção é espetacular para estragar fotos e secar os lábios todos!
Já a minha mãe tem, é hereditário, e quando ela tem eu defino um copo só para mim, talheres etc...já o meu pai dizia que nunca teve, nem iria ter...até que um dia, pumba. Muhahaha. (Segundo Miguel Trincheiras, dermatologista, «o herpes labial é mais comum nas faixas etárias mais jovens, entre os 15 e os 40 anos», mas ninguém está a salvo de ser afetado por este vírus.)
Ter erpes tem a ver com as defesas do nosso corpo, quando as nossas defesas estão em baixo, eles aparecem. Mas há pessoas que mesmo dando beijos não contraem essa infeção. É depende do corpo.

Tenho um roll-on que ajuda o processo de aceleração da vida de um erpes. Claramente não evita que ele nasça, mas ele rapidamente chega à fase seca. (Erpecalm, vende-se na farmácia, 9€)

Erpecalm
Quando sinto que um erpes está a nascer:
1º Aplico várias vezes ao dia;

2ª Quando a bolha já tem liquido, com a ponta de uma agulha, levanto uma pele ou duas para que o liquido saia. (o liquido faz imensa comichão)

3ª Continuo a aplicar Erpecalm

4ª Acaba por desaparecer em 3 dias.








O que é um herpes?
O herpes labial é uma infecção nos lábios, na boca ou nas gengivas causada pelo vírus herpes simples. Ela leva ao desenvolvimento de bolhas pequenas e doloridas geralmente chamadas de aftas ou herpes de boca.

Causas
A infecção inicial pode não causar sintomas ou úlceras na boca. O vírus permanece dormente (adormecido) no tecido nervoso do rosto. Em algumas pessoas, o vírus se reativa e produz feridas recorrentes que aparecem geralmente no mesmo local, mas não são graves.

Transmissão e formas de prevenção
A transmissão do HSV, como explica Miguel Trincheiras, «dá-se de forma directa, através do contacto com a pele infectada ou através do contacto com superfícies onde o vírus esteja depositado, como por exemplo em copos, talheres, sanita.»
Prevenir o herpes labial é muito difícil, mas existem alguns cuidados que podem ajudar, nomeadamente, evitar o contacto direto com saliva, pele ou mucosas que têm feridas e com superfícies/zonas onde suspeite que o vírus possa ter sido depositado (por exemplo, sanitas, copos). 
Como o vento, o frio e o sol também poderão ajudar a desencadear novos surtos, proteja-se ao máximo destes elementos. Reforce os cuidados de higiene, mantendo as mãos sempre limpas.


2 comentários:

  1. Txi... já somos duas! Mas o meu está adormecido à anos. Agora nada de beijocas ao namorado =p eheheh

    já agora, um conselho de bloger, devias arranjar melhor a tua barra de outras coisas - ta grande e confusa =/


    http://inspirationsbymeforyou.blogspot.pt/2013/09/top-5-redes-sociais-quem-sera-que-reina.html

    Bjocas fofa =D

    ResponderEliminar
  2. Oii Filipa :)

    Pois, eles geralmente tão adormecidos, e só aparecem quando estamos com o organismo mais sensivel. Eu dou bjs ao meu namorado e ele não apanha...ainda bem para ele :)
    Hmmm, eu ainda não perdi grande tempo com o design disto, mas o que sugeres?
    Obrigada

    ResponderEliminar

O que acharam? Partilhem a vossa opinião!