LILY MARQUES

Crimes de moda

Leave a Comment
Roupas e acessórios ou make inadequados podem arruinar por completo um visual!



Vou vos mostrar alguns "crimes da moda" que muitas vezes se vêem pelas ruas...

Cinto: Usar o cinto é preciso ter cuidado para quem tem barriga, pois ao adiciona-lo só vai fazer com que a sua silhueta ganhe ainda mais volume.


Sapatos com meias: Por favor, evite meias com sapatos abertos, prefira então uma meia do tom da bota.


Bochechas laterais visíveis: Facilmente visíveis com calças de cintura baixa e blusas curtas ou justas. Verifique sempre se não se expõe esses detalhes por vezes desagradáveis.




Legging brancas: O branco realça mais a sua silhueta e realça todas as imperfeições. Para quem tem pernas mais grossas ou está um pouco acima do peso, o ideal é optar por leggings de cores escuras, o que faz parecer as pernas mais magras e sendo um tom escuro dificilmente se nota as imperfeições.

Leggins: Não são calças! Existem de todas as cores, padrões, materiais...mas não se esqueça que que por vezes pode salientar partes que não queremos ou mostrar o que não deve, como os lábios ou as cuecas.  

Corsários brancos: São extremamente casuais e adequados para crianças.



Transparências: Roupas com grandeees áreas de transparências para o dia ou para trabalhar é inapropriado. Tenha sempre em conta a roupa interior.


Calças a arrastar no chão: O excesso de tecido das calças contribui para achatar a silhueta.


Decotes muito atrevidos: Vestir vestidos ou blusas muito decotados, em que grande parte do peito não fica bem tapado pode comprometer a aparência.



Excesso de "coisas": Nunca deve misturar cores muito variadas (3 cores máximo), materiais e padrões no mesmo visual, pois muita informação transmite uma ideia confusa, e nem sabemos para onde devemos olhar primeiro. Não se esqueça que por vezes as pessoas olham, mas nem sempre por boas razões.


Usar vestido justo e microscópico: Além de deselegante pode não ser prático. 


Saltos altos: Ã‰ verdade que alongam a silhueta e mostram uma melhor postura. Contudo convém saber andar com sapatos alto da maneira mais natural possível, e não parecerem uma bêbada a tentar equilibrar-se em cima deles (treinem em casa antes de sair ao mundo).


Chinelos: Não se deve usá-los em qualquer ocasião, somente para situações extremamente descontraídas e casuais, como praia, piscina e/ou ficar em casa.


 
Maquilhagem errada: Todas nós queremos parecer umas bonecas de porcelana, mas por vezes algumas mulheres usam blush em demasiada quantidade, sombra em demasiada quantidade, base em demasiada quantidade... Resultado? Futuro no circo. Se quer usar maquilhagem e não sabes aplica-la recorre à youtube.com, o que não lá falta são tutoriais de makes.


Excesso de acessórios: Sabemos que um look com acessórios é um look completamente diferente. Existem imensos, mas não quer dizer que também usemos imensos. Se usarem colares, evitem brincos grandes ou compridos. Se usarem muitas pulseiras evitem anéis e assim sucessivamente...


0 Comentários:

Enviar um comentário

O que acharam? Partilhem a vossa opinião!